A Prefeitura de Corumbá retificou nesta segunda-feira, 18 de março, o edital referente ao Concurso Público de Provas e Títulos para centenas de cargos de nível Fundamental, Médio e Superior. A publicação está no DIOCORUMBÁ, onde consta também o detalhamento do Teste de Aptidão Física (TAF) para Guarda Civil Municipal.

As inscrições devem ser realizadas até às 23h59 do dia 08 de abril de 2024 (horário oficial de Mato Grosso do Sul) apenas pela internet, no endereço eletrônico (https://fapec.org), onde estarão disponibilizados, para preenchimento e impressão, o formulário de inscrição, o boleto bancário e o Edital, contendo toda a regulamentação do concurso público.

O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 140,00 para concorrer aos cargos que exigem ensino superior. Para ensino médio completo, a taxa é de R$ 100,00. Já para cargos que exigem ensino fundamental completo de escolaridade, a taxa de inscrição é de R$ 90,00. Os pedidos de isenção da taxa podem ser feitos até 18 de março. O último dia para pagamento da inscrição é 09 de abril.

Para nível fundamental, o concurso público oferta 140 vagas. São 306 vagas para cargos de nível médio completo e 199 para nível superior de escolaridade. “São 645 vagas, inicialmente, podendo chamar mais durante a validade do concurso”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, durante o lançamento do Concurso.

São dois os editais do concurso público: um para o quadro geral da Administração Pública e outro para a Guarda Civil Municipal (GCM).  O concurso terá provas escritas objetivas, realizadas no dia 21 de abril (domingo). Pela manhã, vão ser as provas do Ensino Superior, Magistério e Ensino Fundamental. No período da tarde será para cargos de Ensino Médio e Procurador.

Retificação

Foram necessárias retificações na graduação de alguns cargos. A FAPEC escalerece que, caso algum candidato já inscrito e que não se enquadrou no requisito de escolaridade, pode solicitar a troca de cargo ou pedir o dinheiro de volta. Para ambas solicitações, os interessados vem entrar em contato com a instituição pelos telefones (67) 3345-5910, (37) 3345-5915 ou ainda pelo e-mail concurso@fapec.org. o Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.