A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu cinco veículos para compor a frota que atende a educação inclusiva da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). A entrega foi feita pelo prefeito Marcelo Iunes nesta segunda-feira, 02 de outubro, durante ato no campo de futebol da Escola Municipal CAIC Padre Ernesto Sassida, no bairro Dom Bosco. O investimento supera R$ 1,3 milhão em recursos do Fundeb. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, participou da cerimônia.

“É um dia importante para a nossa educação entregarmos estes veículos. Acredito ser obrigação em todos os municípios garantir esse auxílio. Com certeza, estes veículos vão ajudar bastante”, disse o prefeito Marcelo Iunes. “Vamos continuar fazendo o melhor para que Corumbá seja sempre um município em destaque, como na merenda escolar de qualidade, por exemplo. Vamos continuar investindo nas reformas das escolas e isso é um compromisso nosso”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes destacou o trabalho dos servidores da Secretaria de Educação. “Parabenizo ao secretário Genílson e a toda a equipe por estarem pensando a educação de Corumbá e, isso é importante para a gente continuar fazendo o melhor”, completou o prefeito de Corumbá.

Foram entregues três vans Renault/Master, tipo micro-ônibus, com acessibilidade, no valor total de R$ 856.500,00 (oitocentos e cinquenta e seis mil e quinhentos reais). Esse transporte adaptado beneficiará as crianças matriculadas na Rede Municipal. Também foram repassadas duas caminhonetes tipo pickup, no valor total de R$ 453.000,00 (quatrocentos e cinquenta e três mil reais), que serão destinadas para atender a zona rural.

“Essas aquisições vão nos permitir atender 75 crianças da REME que precisam desse atendimento, diariamente no contraturno da aula regular. Então, estamos felizes nesse momento porque chegamos à conclusão de um processo que dá dignidade; cidadania e, principalmente, atendimento adequado para as nossas crianças. As duas caminhonetes, que estamos entregando, vão levar insumos e professores para as regiões de difícil acesso; região do Pantanal, Pantanal e região das Águas”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Allex Dellas afirmou que a administração Marcelo Iunes dá qualidade à Educação corumbaense. “O ganho é para os alunos e professores. Suas ações prefeito, têm atendido aos alunos, aos professores e dão qualidade que nunca teve em outras gestões. Quando a gente participa de uma entrega de caminhonete e de vans que vão atender nossas crianças, que precisam de atendimento especial e que vão dar qualidade na área rural, a gente observa que o investimento está chegando e é por isso que temos de continuar trabalhando”, pontuou o líder de governo no Legislativo.

Salas de recursos multifuncionais

A Secretaria Municipal de Educação conta com 13 salas de recursos multifuncionais dentro das escolas na zona urbana; sala itinerante, com profissional especializado no atendimento aos alunos da Escola Municipal Rural Carlos Cárcano e Extensões e da Escola Municipal Rural de Educação Integral Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres e Extensões.

A Semed também atenderá com mais duas salas de recursos multifuncionais nas escolas Delcídio do Amaral e Extensão e na escola Ângela Maria Perez, com previsão de abertura ainda para este ano. Os espaços contarão com equipamentos pedagógicos específicos para o atendimento educacional especializado e com profissional capacitado.

A Rede Municipal de Ensino atende mais de 540 alunos com deficiência e/ou transtornos. Destes, 260 são atendidos no contraturno nas salas de recursos multifuncionais, fazendo a utilização das vans.

Também participaram da solenidade de entrega os secretários Beatriz Assad (Saúde); Eduardo Iunes (Gestão e Planejamento); Tadeu Vieira (Relações Institucionais); Mariluce Leão (adjunta de Saúde); Márcio Saldanha (adjunto de Gestão e Planejamento); Vital Gonçalves Miguéis (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor); o assessor-executivo da Prefeitura, Josyel Medina (Big); o assessor especial do gabinete do prefeito, Luciano Silva de Oliveira; e o analista jurídico da Prefeitura de Corumbá, Jovan Temeljkovitch.