A Prefeitura de Corumbá apresentou na segunda-feira, 23 de outubro, a proposta de reajuste para os professores da Rede Municipal de Ensino (REME) ao SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Corumbá). A criação do Plano de Cargos e Carreira dos Administrativos também foi debatida durante a reunião, realizada no Paço Municipal.

O Executivo propôs a incorporação dos 4,18% do abono já no salário de janeiro de 2024 e em maio, data base dos servidores da Prefeitura, a reposição da inflação conforme o IPCA – no limite de 4% - e um reajuste de mais 3,3% para os Profissionais de Educação. O mesmo (reposição da inflação no teto de 4% e mais um incremente de 3,3%) também ocorreria em maio de 2025 e maio de 2026.

Quanto ao PCC dos Administrativos, a comissão mista formada para discutir o tema volta a se reunir na tarde desta terça-feira, 24, para dar continuidade á elaboração da minuta. O objetivo da Prefeitura é implementar o PCC em 2024.

Participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o secretário de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes, o secretário de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula, o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Junior, e o chefe de gabinete, Elbio Mendonça.

SIMTED

Ainda na tarde de ontem, durante Assembleia Geral, o SIMTED acatou a proposta com a condição do Projeto de Lei ser enviado ao Legislativo até amanhã, dia 25. Quanto ao PCC dos Administrativos, o SIMTED solicitou que o Projeto de Lei seja encaminhado para a Câmara até dia 24 de novembro.

“Em tempo, comunicamos que a Assembleia Geral deliberou em manter a Paralisação até o dia 25 de outubro (quarta-feira), para aguardar o retorno do executivo, quando será analisado na Assembleia Geral outrora agendado, para novas deliberações”, pontuou o SIMTED em resposta à Prefeitura.