O prefeito Marcelo Iunes recebeu kits de inclusão digital que serão utilizados pela Gerência das Políticas Públicas para a Juventude em cursos de qualificação profissional nos CRAS (Centros de Referência de Atendimento Social) do município. O repasse foi feito pelo Governo Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, pasta vinculada a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC).

“A inclusão digital é um direito. Ao oferecermos cursos e oficinas de informática garantimos, aos jovens atendidos em nossos CRAS, a oportunidade de atingirem a plenitude de seu potencial”, disse o prefeito ao destacar que a iniciativa também leva ao desenvolvimento do empreendedorismo.

O subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Juan de Paula Nazareth, entregou na terça-feira, 19 de setembro, ao prefeito Marcelo Iunes, o kit contendo nove notebooks; uma câmera fotográfica profissional e projetores. Antes, o subsecretário teve reunião com a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

“É importante, pois permite que os jovens tenham acesso à ferramenta essencial para o desenvolvimento de projetos, aprendizado e aquisição de habilidades relevantes para o futuro e, com isso, possa ingressar no mercado de trabalho”, disse o gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Coelho. Serão desenvolvidos cursos de inclusão digital; informática básica e informática avançada.