A Prefeitura Municipal de Corumbá entregou nesta sexta-feira, 25 de agosto, dois veículos 0 Km e equipamentos diversos para as Casas de Acolhimento Institucional e para o Centro de Convivência dos Idosos.

A casa de acolhimento “Laura Pinheiro Martins” recebeu um veículo 0 km Cronos, da Fiat. Além disso, ambas as casas de acolhimento receberam máquinas de lavar roupas, freezers, televisões, ventiladores, caixa de som e beliches. O investimento foi de R$218.000,00 (duzentos e dezoito mil reais), oriundos do Fundo Municipal de Investimento Social – FMIS.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes destacou o compromisso da equipe em atender de maneira eficaz as necessidades.  "Empenhamo-nos ao máximo para atender de forma eficaz as demandas das unidades assistenciais, levando em consideração as especificidades de cada instituição. Os veículos destinam-se a apoiar a equipe técnica em visitas domiciliares e no acompanhamento das necessidades individuais de cada usuário, contribuindo assim para agilizar os processos de reintegração familiar, especialmente no contexto dos abrigos."

O Secretário de Governo e Presidente do FMIS, Luiz Antônio Pardal ressaltou a prioridade de direcionar os recursos para onde são essenciais.  “Nosso foco é direcionar os recursos para onde são realmente necessários. Os investimentos em equipamentos permanentes para as Casas de Acolhimento visam criar um ambiente mais estruturado, proporcionando um acolhimento digno em um espaço aconchegante e adequado."

O Centro de Convivência dos Idosos “Benedita Ribeiro Leite de Barros”,  recebeu um veículo 0 Km Cronos, da Fiat, adquirido com  recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa. Viviane Ibarra, Presidente do Conselho do Idoso relata “O CCI desenvolve um trabalho lindo com as pessoas da melhor idade, eu tenho certeza que esse veículo vai ser de grande utilidade para esse público que merece usufruir do melhor”.

Fotos: Gisele Ribeiro