Produtores familiares dos assentamentos rurais de Corumbá participaram da qualificação “Peixe Sempre”, promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável/Superintendência deAgricultura Familiar, em parceria com Sebrae e Universidade Estadualde Mato Grosso do Sul (UEMS). O curso foi ministrado pela bióloga e doutora em Aquicultura, Cristiane Meldau de Campos.

“Foi uma qualificação para discutir o manejo do pescado com nossos produtores e ampliar os conhecimentos na área de piscicultura, além de prepará-los para o trabalho nesse segmento”, explicou o superintendente de Agricultura Familiar, Eder Fatah. “O prefeito Marcelo Iunes nos orienta a capacitar cada vez mais o produtor familiar, permitindo alternativas de renda no lote. A piscicultura é mais uma possibilidade para gerar renda a estes pequenos produtores rurais”, completou superintendente.

Realizado na sexta-feira, 31 de março, o curso básico teve capacitação teórica e prática. Foram abordados temas referentes à qualidade de água, oxigenação, amônia, nitrito e fatores de manejos.