A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, iniciou nesta sexta-feira, 2 de junho, as ações da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio, instituída pela Lei n° 2.705, de autoria do vereador Roberto Façanha e sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes em 14 de novembro de 2019.

O trabalho de conscientização teve início nesta manhã com o Promotoras Legais no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). O projeto vai contemplar também todos os CRAS e a região do Distrito de Albuquerque e Assentamento Tamarineiro. Ainda nesta sexta-feira, a Superintendência de Políticas Públicas estará na Escola Dom Bosco abordando o tema.

Na segunda-feira, 5, o encontro será com o Comandante do 6° Batalhão de Fronteira, para alinhamento de atendimento a mulher em situação de violência na área urbana e rural.Na terça-feira, uma roda de conversa sobre feminicídio acontece em instituição não governamental e empresa privada.

No dia 07, quarta-feira, uma blitz educativa contra o feminicidio será feita na entrada das escolas estaduais. No dia 14 de junho no trabalho será no CRAS I. O CRAS II recebe o Promotoras Legais no dia 15, o distrito de Albuquerque no dia 16, o CRAS Albuquerque no dia 20, o CRAS Itinerante no dia 28 e o CRAS IV no dia 29. No dia 26 uma caminhada será realizada no Centro de Corumbá.