Premiados nesta sexta-feira, 24 de março, os vencedores do concurso “Eu uso a água de maneira responsável”. Realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, em parceria com a Sanesul e Andorinha, a iniciativa integrou as comemorações do Dia Mundial da Água. Voltado para alunos do 7° ao 9° ano, das escolas estaduais de Corumbá, o concurso premiou os vídeos mais criativos.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, participou da premiação representando o prefeito Marcelo Iunes. A entrega dos prêmios aconteceu na sede da Sanesul. A ação fez parte de uma campanha de conscientização sobre o uso da água, que teve como objetivos o estímulo às boas práticas e apresentação de propostas, pelos próprios estudantes, sobre o uso sustentável e racional da água e suas casas.

O vídeo vencedor foi “O Sonho de Isabella - Sua Atitude Muda Tudo”, da aluna Isabella Leticia Campos Sanches Amorim (Escola Maria Helena Albaneze). A estudante ganhou uma bicicleta. A segunda colocação ficou com o vídeo “Conscientização no Uso da Água”, de Bianca Aline Souza dos Santos (Escola Carlos de Castro Brasil). O terceiro lugar foi para o vídeo “A Conscientização no Uso da Água”, do aluno Rodrigo Thiago da Silva Rondon (Escola Carlos de Castro Brasi). Segundo e terceiro colocados tiveram direito a um Kit Ecológico cada.

As turmas dos vencedores dos três primeiros lugares visitaram a Sanesul para conhecer as instalações e equipamentos que servem para fazer as análises da qualidade de água e monitoramento das estações de tratamento de esgoto dos municípios.