A Prefeitura de Corumbá libera na próxima sexta-feira, 31, o salário de maio de todos os servidores públicos da ativa. O pagamento representa a injeção de R$ 20.069.694,13 (vinte milhões, sessenta e nove mil, seiscentos e sessenta e quatro reais e treze centavos) na economia local.

Para os ocupantes dos cargos efetivos integrantes da Carreira do Magistério municipal, os vencimentos de maio estarão com o reajuste de 3,30% estabelecidos pelo prefeito Marcelo Iunes com a Lei Complementar 328, de 8 de novembro de 2023. O mesmo percentual será aplicado também em maio de 2025 e maio de 2026.

Dos mais de 20 milhões que vão movimentar o comércio neste mês, R$ 16.744.104,22 (dezesseis milhões, setecentos e quarenta e quatro mil, cento e quatro reais e vinte e dois centavos) são de recursos próprios do Município.

Os outros R$ 3.325.589,91 (três milhões, trezentos e vinte e cinco mil, quinhentos e oitenta e nove reais e noventa e um centavos) são do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV). Para os aposentados e pensionistas, os vencimentos já estão disponíveis para saque deste a manhã desta quarta-feira.