A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, iniciou nesta sexta-feira, 15 de agosto, a entrega das 430 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas durante o segundo mutirão realizado entre os dias 7 e 10 de julho. A distribuição ocorre na sede da Secretaria, localizada na Rua Cuiabá, nº 1.042, Centro, entre as ruas Frei Mariano e 15 de Novembro, no horário das 8h às 13h30.
O mutirão foi organizado com o objetivo de reduzir a demanda reprimida pela emissão do novo modelo de documento, especialmente diante das dificuldades enfrentadas no atual sistema de agendamento.
A ação foi articulada a partir de solicitação do vereador Chicão Vianna ao deputado estadual Paulo Duarte, que viabilizou a iniciativa junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
"Hoje realizamos mais uma ação de cidadania, com a entrega dos novos RGs, entre tantas outras atividades desempenhadas pela Secretaria", afirmou a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa. Com os dois mutirões realizados, a Prefeitura conseguiu entregar 800 novos documentos.
Acompanhando o início da ação, o prefeito Dr. Gabriel destacou a importância da parceria para disponibilizar o serviço à população corumbaense. "A entrega de identidades de hoje é fruto de uma ação conjunta entre o deputado Paulo Duarte, o Governo do Estado e a equipe da Secretaria de Assistência Social. Quero agradecer ao deputado por esse apoio", disse o chefe do Executivo Municipal. O assessor do parlamentar, Luiz Mário Cambará, também participou da cerimônia.