A Prefeitura de Corumbá homologou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de professores para a Rede Municipal de Ensino (REME). O edital número 005/016/2023, assinado pelo secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, foi publicado na edição do DIOCORUMBÁ dessa terça-feira, 30 de janeiro.

No mesmo Diário Oficial foi republicada a análise dos recursos e também o resultado final do Processo Simplificado. Os candidatos aprovados serão contratados obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, por ato do Secretário Municipal de Educação e convocados, através de Edital próprio a ser publicado no DIOCORUMBÁ para entrega das documentações necessárias à comprovação dos requisitos exigidos para a contratação ao cargo/função.

De acordo com o Calendário Escolar 2024, o ano letivo nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) e nas Unidades Escolares que ofertam o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino começa em 19 de fevereiro para os alunos, encerrando-se no dia 11 de dezembro. Para os professores, a reapresentação será no dia 1º de fevereiro.