Na manhã desta quarta-feira, 03 de maio, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou mais um encontro com as gestantes acompanhadas pelo Município. A ação foi realizada no CRAS IV e contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes, da primeira-dama e secretária de Assistência e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o do secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal.

Na ocasião, estiveram presentes 27 gestantes que fazem parte do Grupo de Gestantes realizados nos CRAS IV, CRAS I, CRAS II, CRAS Albuquerque e CRAS Itinerante. Cada mulher recebeu um kit composto de 17 itens (macacão com manga curta, macacão manga cumprida, body com manga curta e com manga cumprida, calça cumprida, manta tipo cobertor, fralda descartável, fralda de pano, cueiro, toalha com capus, meias para bebê, banheira, mamadeira, lenço umedecido, sabonete, shampoo e condicionador para bebê).

A entrega dos kits é prevista em Lei Federal, regulamentada pelo Conselho Nacional de Assistência Social e por Decreto Municipal, que garante às gestantes – dentro de critério de renda e vulnerabilidade social – a concessão do Benefício Eventual - Enxoval para Bebê.

“Além deste suporte, a Prefeitura também acompanha a gestação através de grupos de orientações (Grupo de Gestante), que promovem palestras informativas, e do programa Criança Feliz, que posteriormente, também acompanhará a criança até a primeira infância”, explicou Amanda Iunes.

Na entrega, as gestantes puderam conferir os novos itens do enxoval como banheira, lenço umedecido, sabonete, shampoo e condicionador e mamadeira, além de novos modelos de roupinhas de bebê para os primeiros cuidados com o bebê. Os materiais foram adquiridos com recursos do Estado e recursos próprios do Município.