A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania através da Superintendência de Políticas Públicas e Gerência de Políticas Públicas para a Juventude e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a 6ª etapa do “Projeto ID Jovem”.

Com parceria inédita do projeto Práticas de Ações Educacionais (PAE), realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), esta semana foram entregues 300 carteirinhas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas Pedro Paulo de Medeiros, José de Souza Damy, Ângela Maria Perez e Clio Proença.

O ID Jovem, é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e também vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto nº 8.537, de 05 de outubro de 2015. A identificação valida que pessoas entre 15 e 29 anos tenham garantidos os direitos previstos no Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.