A Prefeitura de Corumbá participou do encontro com o ministro do Turismo, Celso Sabino, realizado nesta segunda-feira, 28 de agosto, em Campo Grande. O evento foi coordenado pelo Governo Federal, a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e o Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo do MS.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, conversou com o ministro Celso Sabino sobre as potencialidades da maior planície alagável do Planeta.

“Solicitei recursos, através do Ministério do Turismo, para darmos ainda mais visibilidade para nossa Região. Também fiz o convite para ele vir até Corumbá conhecer nosso turismo contemplativo e de pesca, observar as belezas do nosso pantanal e tudo mais que região tem a oferecer aos visitantes”, afirmou Elisângela.

A agenda ministerial faz parte programa MTur Itinerante, que apresenta a todo o país as ações e programas da Pasta. Entre eles, o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que proporciona financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados. O Fungetur é operado a partir de verbas do Ministério do Turismo e possibilita, por exemplo, a realização de obras, capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.

O “MTur Itinerante” também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que promove o ordenamento e a formalização de atividades do setor. Em Mato Grosso do Sul, o evento foi realizado no Bioparque Pantanal.