Promovida pela Prefeitura de Corumbá na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, ação no Loteamento Jatobazinho deu sequência ao trabalho de regularização fundiária urbana de interesse social (REURB-S). Técnicos da Gerência de Habitação e Regularização Fundiária atenderam moradores para recolhimento da documentação necessária para o andamento do processo.

“Convocamos as pessoas que não compareceram ou que compareceram e a documentação está incompleta. É muito importante, porque o direito só vai ser  garantido se apresentarem toda a documentação. Por isso que estivemos aqui hoje, para disponibilizar esse serviço perto deles. Quem não compareceu terá que se dirigir à sede da Gerência de Habitação que fica no Hotel Galileu, na esquina rua Frei Mariano com a  avenida General Rondon”, disse Bruna Cola, gerente de Habitação e Regularização Fundiária do Município.

“Estamos aqui numa segunda ação para o recolhimento  de toda a documentação necessária para que seja realizado o processo de REURB dos  moradores do Loteamento Jatobazinho. É um anseio muito antigo da  população e o prefeito Marcelo Iunes está empenhado para que essa regularização seja feita. Estamos mobilizando  todas essas pessoas para que tragam a documentação necessária, para que a gente consiga regularizar esse imóvel permitindo, assim, que ela tenha garantido todos os aspectos jurídicos e o benefício da moradia”, ressaltou a gerente de Habitação.

São 106 lotes em processo de regularização fundiária no Loteamento Jatobazinho, sendo que 46 deles ainda precisam apresentar a documentação. “A regularização é feita por loteamento, ao fecharmos esse loteamento, vamos para outro. Encerrando o Loteamento Jatobazinho partimos para o Loteamento Pantanal. Aquelas 120 matrículas entregues, em novembro, são de pessoas que apresentaram toda a documentação, comprovaram a posse do imóvel e hoje já têm o direito habitacional  garantido, totalmente regularizado com a matrícula emitida em nome da do morador”, explicou Bruna Cola. O atendimento nesta manhã foi até 11 horas.