O prefeito Marcelo Iunes visitou nesta quinta-feira, 29 de junho, cinco obras que estão em execução em diversas regiões da cidade. São elas: o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), a Unidade de Saúde Simone Flores, conhecida como "Guatozão", a Escola Pedro Paulo de Medeiros, o Eco Parque Cacimba da Saúde e o Parque Linear das Jaguatiricas.

O prefeito enfatizou seu compromisso com a população ao acompanhar de perto e fiscalizar o progresso das obras em áreas fundamentais, como saúde, esporte, educação e meio ambiente. “Além disso, estou garantindo que sigam rigorosamente o cronograma estabelecido, com o objetivo de entregar todas as obras até o aniversário da cidade. Continuamos firmes em nosso investimento na melhoria contínua de nossa cidade”, afirmou.

Marcelo Iunes lembrou ainda que "o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) deveria ter sido entregue em 2015. Em 2018, quando assumimos a Prefeitura, conseguimos retomar a obra, mas infelizmente a empreiteira não concluiu o projeto. Após a pandemia, realizamos um novo processo licitatório e retomamos a obra, o que representa um marco significativo para o município. Essa iniciativa permitirá ampliar a oferta esportiva e incentivar a prática esportiva na cidade".

Quanto ao Parque das Jaguatiricas, no Cravo Vermelho, as obras estão em fase de conclusão. "Realizamos o processo de licitação e, em agosto do ano passado, a empresa iniciou os trabalhos. No próximo mês, estaremos entregando a quadra e o campo de futebol oficial, proporcionando um grande benefício para os moradores do Cravo. Toda a estrutura será iluminada com LED e contará com asfalto adequado. Tenho certeza de que será um local muito melhor para as pessoas que vivem aqui com seus filhos".

Já a reforma e adequação da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros está sendo realizada em duas etapas, como explicou o chefe do Executivo municipal: "Na parte de trás, uma nova edificação foi construída, com salas de aula, cozinha, depósito e banheiros para a educação infantil, que está na fase elétrica, hidráulica e de acabamento. Na parte da frente, a reforma contempla a substituição de toda a estrutura do telhado, que será metálica devido aos cupins, além de pintura e outras adequações que abrangem praticamente toda a escola".

Já sobre a Unidade de Saúde do bairro Guató o prefeito lembrou que assumiu a edificação com pendências na finalização da obra. “Infelizmente, enfrentamos diversos problemas com a empresa vencedora da licitação, que abandonou o serviço, e o local foi depredado. No entanto, conseguimos realizar um novo processo licitatório e temos planos de entregá-la no aniversário da cidade", reforçou Marcelo Iunes.

O prefeito também destacou que a relicitação do Centro de Saúde da Mulher e da UBS João de Brito foram publicados no DIOCORUMBÁ desta quinta-feira. A definição das empresas para prestação de serviços de reforma do Centro de Saúde da Mulher e para prestação de serviços de complementação, finalização de reforma e ampliação do Centro de Referência em IST/AIDS/HIV será no dia 17 de julho, às 9h e às 10 horas, respectivamente.

O secretário municipal de Infraestrtura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, e o assessor-executivo Jesiel Medina "Big", também participaram da vistoria.