O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a visita institucional do coordenador regional da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul em Corumbá, Vítor Calazans. Durante o encontro, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da atuação da instituição na região e garantiu reforço da parceria com a Prefeitura.

Na visita, a renovação da cooperação técnica entre as instituições foi tema. Atualmente, o Executivo já cede para a Defensoria uma psicóloga, uma assistente social e um motorista do quadro efetivo do Município. "Discutimos a renovação desse termo de cooperação técnica e, vamos fazer os encaminhamentos necessários, encaminhar documentação para a administração superior e aguardar a conclusão do termo", disse o defensor público e coordenador da regional de Corumbá.

A Defensoria Pública em Corumbá funciona na rua Major Gama, número 249, e o atendimento ao público é das 12h às 19 horas. É preciso agendar consulta no local. A cidade conta com sete defensorias, mas hoje existem apenas quatro defensores lotados na região. A expectativa é que o quadro fique completo com o concurso público que está em andamento.