O prefeito Marcelo Iunes se reuniu com integrantes do Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário (Consecol) na manhã desta terça-feira, 19 de março. Também participaram da agenda o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte; o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior; o secretário adjunto de Gestão e Planejamento; Márcio Saldanha; e o analista jurídico do Gabinete do Prefeito, José Carlos Macena de Britto Júnior.

“O Conselho de Segurança é fundamental para construirmos uma Corumbá mais segura para todos. É o espaço em que diversos setores da nossa sociedade discutem a implementação de políticas públicas eficazes, que contribuam para a redução da criminalidade, melhoria da qualidade de vida da população e construção de uma sociedade mais justa e pacífica”, destacou o prefeito Marcelo Iunes ao reforçar a parceria do Executivo corumbaense com os órgãos de segurança pública que atuam no município.

Presidente do Conselho de Segurança, o comandante do 3° Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Pablo Diego Barros de Jesus, afirmou que o encontro definiu realização de ações na cidade. “Vamos instituir ações, que já são realizadas pelos órgãos de segurança, para  promover a segurança pública como palestras nas escolas; desenvolvimento de projetos sociais, inclusive pelo Corpo de Bombeiros Militar, com ações nas escolas sobre primeiros-socorros e noções de combate a incêndio”, disse. O tenente-coronel Pablo assumiu a presidência este ano.

Participaram da reunião os comandos do 6° Batalhão de Polícia Militar e da 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental (PMA); Polícia Civil e Polícia Científica.