O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira, 29 de junho, a visita institucional do Secretário Executivo de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais Humberto de Mello Pereira e do superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes, reforça a importância das parcerias com o Estado, “Vamos sediar a 7º Conferência de Agricultura familiar. A Prefeitura segue investindo na área rural, cascalhamos com recursos próprios cerca de 36km, e temos o projeto de cascalhar mais 100km. Além de que incrementamos o PA Municipal, investindo 500 mil para incentivar o plantio dos pequenos produtores rurais e diversificar o cultivo de alimentos, e hoje estamos conversando sobre as prioridades de Corumbá”.

Em reunião com o Prefeito Marcelo Iunes, discutimos as prioridades do município, e nos comprometemos principalmente com a questão da titularidade do Assentamento Taquaral, e juto com o Ministério Público, a definição do território quilombola aqui em Corumbá”, conta o Diretor-Presidente do Incra, Paulo Roberto da Silva.

Amanhã acontece a Conferência de Agricultura familiar, um momento de escuta e um diálogo com a agricultura familiar, com toda a região pantaneira. Corumbá, Ladário, Miranda, Anastácio, Aquidauana e Bodoquena, nortear o PPA 2024/2027 do Governo Edurado Ridel”, explica Humberto de Mello.

A Conferência Regional da Agricultura Familiar será realizada nesta sexta, 30 de junho, das 08 às 17 horas, Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Rua Domingos Sahib, 570 - Centro Corumbá – MS.

Participou da visita a Coordenadora geral do MDA/MS, Marina Ricardo Nunes.