O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a visita institucional do capitão do Exército Luis Carlos Henrique dos Santos, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 09-005, da qual Corumbá faz parte.

O primeiro-tenente João Neto de Melo, delegado da Junta de Serviço Militar de Corumbá, e o primeiro-tenente Vagner Tarciso, oficial mobilizador na cidade, também participaram da agenda, realizada no Paço Municipal.

“O Exército é um grande parceiro da população corumbaense. Por isso sempre apoiamos, da melhor forma possível, essa instituição tão importante para nossa região”, afirmou o chefe do Executivo municipal, destacando também o trabalho realizado pela Junta Militar.

“Esse atendimento presencial da Junta Militar, que hoje é oferecido em um espaço na Superintendência de Políticas Públicas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, é muito importante. Ali os jovens são orientados sobre tudo que precisam com relação ao serviço militar obrigatório”, completou Marcelo Iunes.

O chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização agradeceu a parceria da Prefeitura e afirmou que a Junta da cidade é uma referência para todo o Mato Grosso do Sul. “Só temos a agradecer ao Município pelas boas práticas que vocês têm aqui e pela reciprocidade e o empenho da Prefeitura com o Serviço Militar”, pontuou o capitão Luis Henrique Santos.

O superintendente de Politicas Públicas da Prefeitura, Hesley Santanna, a secretaria e responsável da Junta de Serviço Militar de Corumbá, Arielly Paixão, e a secretária da JSM, Luiza Pereira, também participaram da reunião.