O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta sexta-feira, 30 de junho, a visita  das Diretoras das escolas vencedoras do Prêmio “Escolas Destaque”, do Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança. De 700 participantes, Corumbá teve duas premiadas, a Escola Municipal de Educação Integral Rachid Bardauil e a Escola Municipal de Educação Integral Eutrópia Gomes Pedroso.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes, cumprimenta a todos pela conquista, “Nosso município tem se destacado na educação. Parabéns a todas escolas ganhadoras, e as que participaram, e aos alunos que se esforçam diariamente. A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural, um compromisso contínuo, e de longo prazo, que irá garantir um futuro melhor para a população da nossa cidade”.

A Coordenadora do MS Alfabetiza do Município, Tarissa Marques conta, “ficamos muito felizes com o prêmio, tivemos uma participação expressiva. Ver uma escol rural e outra fronteiriça ganhar é motivo de muito orgulho, é o reconhecimento do esforço de todos, somos bem atuante no Programa”.

Uma das ganhadoras, a diretora da Escola Eutrópia, Deyse Benedita Leite relata “temos 146 alunos na escola, sendo que 49 da pré-escola ao 2º ano, sendo que 94,7% dos alunos participaram, não tinham a pretensão de ganhar, e ficamos muito felizes com o resultado. Com o prêmio pensamos em fazer um laboratório de alfabetização que contemplará todos”.

Participou o Secretário de Educação Genilson Canavarro de Abreu, a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo de Arruda Provenzano; a as diretoras das quatro unidades de ensino de Corumbá foram destaque na premiação: Izabel Correa de Oliveira e Extensão, Cyríaco Félix de Toledo, Clio Proença e Djalma de Sampaio Brazil e CEMEI Serv Carmo.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado de Educação, em parceria com os municípios sul-mato-grossenses, e tem por finalidade o fortalecimento da aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes matriculados nas redes públicas de ensino.