O prefeito Marcelo Iunes foi convidado para acompanhar a visita oficial do cardeal Ángel Fernandez Artime a Corumbá, que ocorrerá na primeira quinzena de março. Reitor-Mor dos Salesianos e 10º Sucessor de Dom Bosco, o cardeal estará na cidade para celebrar os 125 Anos da presença Salesiana no município. O convite foi feito pelo padre João Neto, reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e diretor de Pastoral do Colégio Santa Teresa, que destacou ser a primeira visita de um cardeal da igreja católica a Corumbá.

Ao agradecer o convite, Marcelo Iunes colocou a Prefeitura à disposição para apoiar no que for possível. Também afirmou que a vinda do cardeal e reitor-mor significa um reconhecimento mundial ao trabalho realizado pela missão salesiana em Corumbá. O chefe de gabinete da Prefeitura, José Carlos Macena de Britto Júnior, acompanhou a agenda.

O cardeal Ángel (na foto à esquerda) chegará a Corumbá no sábado, 09 de março, às 09 horas no Aeroporto Internacional. Sua agenda prevê visitas à Paróquia Dom Bosco; à Cidade Dom Bosco; ao Colégio Salesiano de Santa Teresa e ao Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, onde presidirá a Santa Missa a partir das 19h daquele mesmo dia.

“A visita é eclesial civil, praticamente  diplomática. Pelo reconhecimento pelos 125 anos da  presença religiosa e educativa dos Salesianos aqui em Corumbá, através do  Colégio Santa Teresa, da faculdade Santa Teresa, da Escola   Dom Bosco, do Projeto Criança Feliz, da Paróquia São João Bosco, do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, dos assentamentos que atendemos, enfim, de  todo o processo educativo, religioso que os salesianos realizam na  cidade de Corumbá”, disse o padre João.

“É um visita em nível diplomático porque o nosso reitor-mor se tornou  cardeal, recentemente, através da ação do santo padre, o Papa Francisco. E isso torna ainda mais abençoada essa visita. É a primeira vez que Corumbá recebe um cardeal, que na estrutura da igreja pode vir a ser o próximo Papa”, completou o reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e diretor de Pastoral do Colégio Santa Teresa.

**Foto Cardeal: Vatican News