Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) receberam painéis psicomotores para os níveis I e II da educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). A entrega foi feita pelo prefeito Marcelo Iunes, na manhã desta quinta feira, 19 de outubro, durante solenidade no Cemei Professora Miriam Mendes, no bairro Guatós. O investimento foi de R$ 145.500,00 (cento e quarenta e cinco mil e quinhentos reais) em recursos do Fundeb.

“Estamos no caminho certo na Educação e vamos continuar investindo. São poucos os  municípios que investem tanto na Educação como Corumbá. Podem contar com a gente na Prefeitura, estamos atentos para fazer sempre o melhor para a educação oferecida às nossas crianças na Rede Municipal de Ensino. Estamos investindo muito na estrutura das nossas escolas e, também, trabalhando para iniciarmos reformas em até cinco escolas”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

Para o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, os painéis são “um grande avanço” para a Rede Municipal de Ensino. “Pela primeira vez, na história de Corumbá, são entregues estes painéis. É uma iniciativa que vai fazer parte da aprendizagem das crianças a partir de um universo lúdico e, isso faz toda a a diferença. Agradeço ao prefeito Marcelo Iunes pela atenção com a educação infantil da REME”, afirmou.

Laudicéia Leite Laroca, gestora do Cemei Professora Miriam Mendes, agradeceu ao prefeito Marcelo Iunes pelo investimento nos painéis e ressaltou que a iniciativa contribui para o “desenvolvimento das crianças fornecendo ambiente enriquecedor, divertido e motivador para o aprendizado infantil”.

Participando da cerimônia de entrega dos painéis psicomotores, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, destacou a importância do investimento para os Centros Municipais de Educação Infantil de Corumbá. “Os painéis estimulam, de forma lúdica e divertida, o desenvolvimento sensorial e motor das crianças. Permitem atividades que incentivam a concentração, o raciocínio lógico e a criatividade dos alunos”.

Acompanharam a cerimônia os secretários Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (adjunta de Educação) e Tadeu Vieira (Relações Institucionais); o diretor-presidente do Procon Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis, e o assessor executivo da Prefeitura, Josiel Medina "Big".

Os painéis

Os painéis psicomotores são confeccionados em mdf e compostos por jogos de atividades motoras; sensoriais e sonoras e circuitos de movimentação. É um brinquedo de desenvolvimento cognitivo, que favorece o afetivo-social e psicomotor da criança. estimula a habilidade viso-motora, a organização espacial e percepção visual da criança.