Nesta sexta-feira, 12 de maio, o prefeito Marcelo Iunes entregou mais R$ 487.139,08 (quatrocentos e oitenta e sete mil, cento e trinta e nove reais e oito centavos) em investimentos para os estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME). Os recursos foram aplicados na aquisição de 182 camas empilháveis, que serão repassadas aos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), e 620 conjuntos escolares (carteiras e cadeiras) para as séries iniciais.

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance pela Educação. Estamos investindo em infraestrutura e investindo para que os professores e coordenadores tenham material suficiente para poder ensinar bem as nossas crianças. Mais uma vez, peço desculpas aos pais e aos alunos pelo atraso dos uniformes e dos kits. Não foi culpa da Secretaria de Educação e nem da Prefeitura. São burocracias que às vezes acabam provocando esse tipo de situação”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda a qualidade dos kits e anunciou que as mochilas serão entregues a partir da próxima semana. “É uma novidade que implantamos neste ano. E também já determinei à SEMED que sejam adquiridos agasalhos para os alunos da REME e sapatinhos para as crianças das creches. Tudo isso dá um alívio no orçamento de muitas famílias e evita a evasão escolar”, prosseguiu.

“Esse investimento de quase R$ 500 mil que estamos fazendo hoje não é fácil, pelo momento que o País passa, que o Estado passa. Mas nós temos um governo com planejamento, uma administração dedicada que consegue fazer coisas que vários outros municípios não estão conseguindo, como por exemplo, pagar em dia os funcionários. Além disso, temos merenda de qualidade em todas as nossas unidades de ensino”, reforçou o prefeito Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, lembrou que a SEMED tem investido muito em todas as áreas do ensino. “Isso tudo é um legado que a gestão Marcelo Iunes deixa para as escolas, para os estudantes. Quero só agradecer à toda equipe por todo esse empenho, esse envolvimento com a Educação. Na semana que vem vamos entregar as mochilas e mais benefícios para as unidades escolares”, pontuou.

“Estamos investindo muito na qualidade do ensino público municipal. Começaremos também a trocas os aparelhos de ar condicionado com mais de 10 anos de uso, isso graças ao prêmio que recebemos do MEC. Só tenho a agradecer e fico muito feliz dessa gestão dar oportunidade de crescermos, melhorarmos e ampliarmos nossa Rede Municipal de Ensino”, completou Genilson.

Também presente na solenidade, o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal reiterou a importância do investimento feito pela Prefeitura na estrutura da REME. “É uma satisfação estar participando desse momento de investimento, de fortalecimento do ensino público. Só conseguimos fazer isso com gestão, com envolvimento de toda equipe. E isso aqui que a Secretaria de Educação vem fazendo rotineiramente não é fácil. Precisa de muita responsabilidade, de muito empenho, por isso deixo meus parabéns á todos”.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Alex Dellas enfatizou que a administração municipal tem tratado a Educação Pública como prioridade. “Vemos entrega de material escolar, com produtos de qualidade como nesses kits escolares, para que nosso ensino municipal tenha valorização lá na ponta, que são nossos estudantes”, reforçou.

A diretora do CAIC, Danielle de Souza Baiano, agradeceu “o compromisso, a dedicação que a gestão municipal e a SEMED dispensam à educação municipal. Gostaria de agradecer pelas caminhas, pelas carteiras e por todos os materiais para nossa educação infantil. Esse olhar carinhoso de todos vocês tem pelas nossas crianças é de grande valia. Em nome de todos os gestores quero agradecer por mais essa conquista”.