O prefeito Marcelo Iunes empossou nessa quinta-feira, 26 de outubro, os novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e o vereador Alex Dellas, também participaram da solenidade, realizada no Paço Municipal.

“Desde quando assumimos a Prefeitura, procuramos fortalecer todos os Conselhos Municipais, pois entendemos a importância que cada um desses órgãos tem na definição, na fiscalização e na transparência das políticas públicas”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, reiterando ainda a relevância do CMAS.

“O Conselho Municipal de Assistência Social tem uma responsabilidade ainda maior porque ele atende aquelas famílias que mais precisam das políticas públicas funcionando plenamente: as que estão em situação de vulnerabilidade social”, reforçou o chefe do Executivo municipal.

A secretária de Assistência Social e Cidadania também falou sobre a importância do trabalho desempenho pelo CMAS. “Todo nosso trabalho é respaldado e fiscalizado por vocês. Por isso a Secretaria segue sempre de portas abertas para ajuda-los no que for necessário e para que os serviços continuem chegando à nossa população mais necessitada”, afirmou Amanda.

Representando o Poder Legislativo, o líder do Governo na Câmara, Alex Dellas, deu as boas vindas aos novos conselheiros e lembrou que “o Conselho quando tem a participação de todos, coloca no papel aquilo que depois vira política pública na área da Assistência Social”.

Foram empossados:

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

Luciana Xavier Lima

Maria Auxiliadora Figueiredo do Couto

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Silvana de Araujo Arruda

Ana Paula Neves Rodrigues

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Maqueson André Brittiz Garcia

Laura Rosiane Monteiro de Assunção

SECRETARIA MUNICIPAL DE  GESTÃO E PLANEJAMENTO

Gabriela Winkler da Costa Silva

Cláudia Marinho Vinagre

REPRESENTANTES NÃO GOVERNAMENTAIS

SEGMENTOS

TITULARES

Associação Cultural e Esportiva Bloco Carnavalesco Oliveira Somos Nós -Projeto Sorriso de Criança - Entidade Garantia e Defesa de Direitos.

Rigoberto Borges de Abreu

Rede Feminina de Combate ao Câncer Entidade Garantia e Defesa de Direitos.

Sabina Acosta da Costa

Organização de  Usuários do SUAS

Benedita Jandira Fernandes da Silva Benevides

Conselho Regional de Serviço Social da 21ª Região/MS - Organização  de Trabalhadores do SUAS

Verônica Murilo

REPRESENTANTES NÃO GOVERNAMENTAIS

SEGMENTOS

SUPLENTES

Instituto Moinho Cultural Sul Americano  - Entidade  - Prestadora de Serviço

Jessyka Karolaine da Fonseca Alvares

Instituto Novo Olhar - Entidade Garantia e Defesa de Direitos.

Edinaldo Souza Neves dos Santos

Organização de  Usuários do SUAS