O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta quinta-feira, 1° de fevereiro, com o superintendente de Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU-MS), Tiago Resende Botelho. No encontro, Iunes discutiu a formação de um grupo de trabalho para tratar de questões relacionadas à área de domínio da União na orla portuária de Corumbá. Também foi discutida a construção da Casa da Mulher Brasileira.

Marcelo Iunes lembrou que numa primeira audiência com o Tiago Botelho, em setembro do ano passado, adiantou as questões com o superintendente, que recém havia assumido a pasta em Campo Grande. Na agenda de hoje, na sala de reuniões do Paço Municipal, os temas foram discutidos de maneira mais detalhada.

Para o superintendente de Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, a reunião com o prefeito foi extremamente produtiva. “O prefeito Marcelo Iunes é muito receptivo. Decidimos a criação de um grupo de trabalho para tratar da questão do Porto Geral e da Prainha e, assim, destravarmos a situação em Brasília. Discutimos ainda o Centro de Convenções e o terreno para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que é da União, e vai ser passado para a construção da Casa, em uma área que fica próxima à Cassems. Foi muito produtivo”, disse Tiago Botelho. Ao prefeito, o titular da SPU-MS informou da entrega de 180 termos de uso sustentável para ribeirinhos das margens do rio Paraguai, que é área da União.

Participaram da reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques; o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior; a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva; e o diretor-presidente da Agência Municipal Portuária, Marconi de Souza Júnior.