O prefeito Marcelo Iunes discutiu nesta quinta-feira, 17 de agosto, a redução da queima de resíduos sólidos em áreas de céu aberto. Iunes se reuniu com o agropecuarista Antônio Carlos Sacchi que trabalha um projeto de reciclagem e carvão verde. O chefe do Executivo Muniicipal destacou que a redução da queima de resíduos sólidos tem como grande benefício a proteção da saúde humana; além de proporcionar melhor qualidade do ar e preservação do meio ambiente.

“Estamos aqui em virtude do fogo que sempre ocorreu aqui lixão. Queremos fazer um reaproveitamento de todo o material que possa causar incêndio lenhoso como folhas, galhos, troncos, móveis usados. Tudo que for reciclável, queremos fazer uma reciclagem e fazer o carvão verde, mas sem emissão de CO2 (Dióxido de carbono, também chamado de gás carbônico). Seria uma indústria para fazer pelotização desse material para entrega em grandes indústrias”, explicou o Antônio Carlos Sacchi.

Acompanharam a reunião os secretários Luiz Antônio Pardal (Governo); Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável) e Ana Cláudia Boabaid (Fundação de Meio Ambiente do Pantanal). O empresário Luiz Martins também participou do encontro.