O prefeito Marcelo Iunes recebeu o chefe da Unidade de Educação Fiscal e coordenador do Programa Nota MS Premiada da Secretaria de Fazenda do Mato Grosso do Sul, Josceli Pereira. O encontro, na tarde da segunda-feira, 02 de outubro, discutiu a implantação de Programa Municipal de Educação Fiscal em Corumbá. Também participaram da reunião os secretários Luiz Henrique Maia de Paula (Finanças e Orçamento) e Genilson Canavarro de Abreu (Educação) e o chefe de gabinete, Élbio Mendonça.

Marcelo Iunes antecipou, ao chefe da Unidade de Educação Fiscal, a elaboração de um projeto de lei por parte do Executivo Municipal, para envio à Câmara. Também determinou à Secretaria de Educação o início da discussão com os diretores escolares. “Levar o tema da Educação Fiscal para as escolas vai permitir que a gente forme, para o futuro, cidadãos conscientes. Além de ser um passo fundamental para a construção de uma sociedade mais justa”, disse o chefe o Executivo Municipal.

Trouxemos para o prefeito o esboço do que é o programa de Educação Fiscal e a importância que ele tem dentro da Secretaria do município. Também apresentamos o apoio da Secretaria de Estado de Fazenda para implantação desse programa aqui em Corumbá”, afirmou o chefe da Unidade de Educação Fiscal. “Trabalhamos com o tema educação fiscal e educação financeira dentro das escolas. Então, o nosso objetivo é tornar possível a apresentação pelo Executivo para o Legislativo de um projeto de lei visando a implantação do Programa Municipal de Educação Fiscal, com isso, normatizamos e damos a parte legal para que esse assunto vá pra dentro da sala de aula, para formarmos essa nova geração que está vindo”, completou Josceli Pereira. O presidente da Câmara Municipal, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), participou da agenda.