O prefeito Marcelo Iunes se reuniu nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, com os novos diretores dos presídios masculino e feminino de Corumbá. No encontro, o chefe do Executivo Municipal antecipou que a Prefeitura trabalha na habilitação de Unidade de Saúde para atendimento exclusivo nos estabelecimentos prisionais. A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Silva Assad, participou da agenda. 

Iunes também destacou que o trabalho da Polícia Penal é essencial para garantia da segurança de toda a comunidade. “A atuação do policial penal vai além da segurança interna das unidades prisionais. Ela impacta diretamente na ressocialização dos reeducandos, refletindo positivamente no cotidiano da cidade”, disse o prefeito de Corumbá. 

“Foi uma visita de cortesia, porém proveitosa. É importante o atendimento do médico dentro das nossas unidades penais masculina e feminina. Assim, a saída para atendimento externo se dará em caso de necessidade extrema. Essa medida evita a exposição do interno e garante segurança ainda maior para a população”, disse Lucélia Rivero, nova diretora do Estabelecimento Penal Feminino. 

A policial penal Lucélia Mendonça Rivero assumiu, em 27 de fevereiro, a direção do Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”. O policial penal Richard Dias tomou posse como diretor do Estabelecimento Penal de Corumbá no dia 15 deste mês. O policial penal Douglas Assad Arruda acompanhou a visita.