O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, representantes da Associação dos Produtores dos Assentamentos de Corumbá (APRAC) e da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Tamarineiro I. O encontro discutiu questões relacionadas à estrutura dos assentamentos rurais de Corumbá.

A pauta de discussões abordou o funcionamento de uma usina para beneficiamento de leite e laticínios; água potável para abastecimento; programas de financiamento e assistência técnica; formas para comercialização da produção dos assentamentos; educação no campo nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) e cursos técnicos profissionalizantes voltados para os jovens de famílias assentadas.

Também foi discutida a a fiscalização sanitária na região da fronteira com a Bolívia, promovida pelo Governo do Estado, para manter o Brasil como área livre da Gripe Aviária (Influenza Aviária). Ações preventivas  de vigilância e  fiscalização sanitária, nos assentamentos rurais de Corumbá e Ladário, são realizadas há cerca de 15 dias por equipes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e da  Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal).

Na reunião, o prefeito propôs a realização de uma reunião ampliada envolvendo representantes do Governo Estadual para discutir as demandas e definir as ações específicas para cada proposta apresentada.“Estamos à disposição e queremos sempre o melhor para Corumbá. Temos a Superintendência de Agricultura Familiar que está de portas abertas para atendê-los e discutir ações e projetos”, afirmou Marcelo Iunes.

Também participaram da reunião o superintendente de Agricultura Familiar, Eder Fatah, e os vereadores Genilson José e Roberto Façanha (primeiro-secretário).