O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz, para definir detalhes da organização do Arraial do Banho de São João 2023. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, participou da reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira, 1° de junho.

Ficou definido que o lançamento da festa vai ser na terça-feira, 06 de junho, no Teatro de Arena do Porto Geral, a partir das 17 horas. A programação completa do evento está em fase final de conclusão.

O Arraial do Banho de São João de Corumbá conquistou em maio de 2021 o registro de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. A certificação foi concedida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Também participaram da reunião os servidores da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá: Sandro Asseff (assessor executivo I); Waldirlena Padoa Pimenta (gerente de fomento) e Marcos Adilson (gerente de eventos).