O prefeito Marcelo Iunes participou nesta quinta-feira, 29 de junho, da missa solene em homenagem ao Dia de São Pedro, no bairro Cervejaria. Acompanhando pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da festa para a cidade.

“A comunidade do bairro Cervejaria é uma das mais tradicionais aqui de Corumbá. São Pedro é o padroeiro dos pescadores e considerado o primeiro Papa da Igreja Católica. São muitos anos que essa celebração acontece aqui na região e por isso a Prefeitura dá o suporte necessário, a ajuda necessária aos fiéis e devotos do Santo”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, e o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Silva da Cruz, também participaram da missa. A quermesse teve início logo após a celebração. A programação festiva teve às 7h30, com uma procissão que começou na Ladeira da 21 de Setembro e terminou na Igreja.

A concentração para a Procissão Fluvial será na Capela São Pedro, a partir das 14 horas. A caminhada segue até o Porto Geral, onde os convidados embarcam para uma breve celebração no Rio Paraguai. Às 18 horas o bispo Dom João Aparecido Begamasco celebra mais uma missa na capela. Logo depois haverá apresentações culturais e artísticas.

A comunidade de São Pedro iniciou as celebrações do Santo na última segunda-feira, com récita do tríduo. A reza termina nesta quarta-feira, 28, com início às 18h20 na própria capela. Hoje os convidados são os integrantes da Colônia de Pescadores e da Legião de Maria.