Em reunião com a direção do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul (SINSAPP/MS), o prefeito Marcelo Iunes destacou  a importância da regulamentação da lei que em 2022 criou, de fato, a Polícia Penal no Estado.

“A atuação do policial penal vai além da segurança interna das unidades prisionais. Ela impacta diretamente na ressocialização dos reeducandos e isso, reflete positivamente no cotidiano da cidade”, disse o prefeito de Corumbá ao informar ao presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Garcia Santiago, que vai encaminhar ofício ao governador Eduardo Riedel destacando a importância da regulamentação para a categoria profissional. Iunes reforçou em 2022 apoiou o projeto que criava a Polícia Penal.

O presidente do Sindicato, André Santiago, agradeceu o prefeito Marcelo Iunes pelo comprometimento com o trabalho da Polícia Penal sul-mato-grossense. “O apoio do prefeito Marcelo Iunes é fundamental. Novamente, ele está sendo um dos prefeitos pioneiros a garantir apoio para a regulamentação. Estamos tentando mostrar ao Governo a importância da regulamentação, e que ela possa ocorrer o mais rápido possível para dar amparo ao nosso profissional, que trabalha correndo riscos. A regulamentação vai melhorar ainda mais a segurança do cidadão nos municípios”, completou o dirigente sindical.

Acompanharam a reunião o diretor financeiro do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul, João Guimarães Pereira; o secretário adjunto de Gestão e Planejamento, Márcio Saldanha, e o analista jurídico da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Jovan Temeljkovitch.