O prefeito Marcelo Iunes decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento do pequeno Matheus Alves de Souza, 7 anos, aluno do segundo ano da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, ocorrido na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, em decorrência do acidente provocado pelo vendaval que atingiu a região.
"É uma tristeza muito grande. Quero me solidarizar com a família, com os amigos e com toda a cidade que está consternada nesse momento. É uma dor muito difícil, tenho certeza disso", afirmou o prefeito ainda durante vistoria nos locais atingidos pelos ventos, que segundo a Defesa Civil teve média de 40 quilômetros por hora e pico de 96 km/h.
O prefeito determinou ainda a suspensão das aulas nas unidades da Rede Municipal de Ensino e cancelou todos os eventos agendados alusivos aos 245 anos de Corumbá agendados para esta quarta-feira, dia 13. O chefe do Executivo municipal antecipou também que vai decretar Estado de Emergência na cidade.
"Vamos só aguardar o relatório preliminar da Defesa Civil para termos definidos os locais mais atingidos e que vão precisar de uma ação mais rápida. Conversei com o governador Eduardo Ridel, com o secretário de Governo e (Gestão Estratégica), Pedro Caravina, que se colocaram a disposição da população para auxiliar no que for possível", completou o prefeito Marcelo Iunes.