Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de setembro, o prefeito Marcelo Iunes recebeu em seu gabinete a visita institucional do juiz federal Felipe Bittencourt Potrich, titular da 1ª Vara Federal de Corumbá/MS. O encontro aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do Procurador-Geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale Junior; do Vice-Presidente da OAB – Corumbá, José Carlos dos Santos; e do Diretor de Secretaria da 1ª Vara Federal, Lucas Barros.

Durante a reunião, os participantes abordaram a possibilidade de estabelecer um convênio entre a Prefeitura e a Justiça Federal para a cedência de servidores. O Juiz Federal, Felipe Potrich explicou: "Temos enfrentado uma grande rotatividade de colaboradores na Justiça Federal, e, por isso, estamos buscando um convênio para disponibilizar servidores que possam integrar a nossa equipe, atuando como referência e assegurando a continuidade do trabalho. Dessa forma, poderemos deixar um legado para as futuras gestões da justiça. Já obtivemos progressos notáveis, especialmente no saneamento de processos previdenciários e da assistência".

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, complementou, "compreendemos as dificuldades da Justiça Federal em manter um servidor com profundo conhecimento da história dos processos da região. Estamos empenhados em dar início aos procedimentos necessários para a formalização deste convênio, o qual acreditamos que será altamente benéfico para as instituições."