A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento, informa aos servidores associados à Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), que no salário de agosto estará o desconto da contribuição adicional, conforme determinado pela própria CASSEMS.

“Dessa forma, atendendo ao que foi decidido por maioria absoluta, solicitamos a implantação do desconto na folha de pagamento dos Associados Titulares da CASSEMS, nos moldes abaixo:

R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por pessoa, incluído titular e dependentes naturais, respeitado o limite de R$ 140,00 (cento e oitenta reais) para o grupo familiar natural;

R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para cada agregado, independente do número de pessoas”, estabeleceu ofício recebido pelo Executivo municipal no último dia 22 de agosto.

O documento reitera ainda que “o valor individual se refere à contribuição fixa que será aplicada cumulativamente à contribuição estabelecida em percentual sobre o salário bruto do Associado Titular”.

A criação da contribuição adicional foi aprovada durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 27 de julho. A Secretaria de Gestão e Planejamento esclarece que todo o valor retido será destinado à CASSEMS.