A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, promove nesta quinta-feira, 14 de novembro, o espetáculo “Sétima Arte – Cinema”. A apresentação vai envolver os quase 600 alunos da Oficina de Dança do Pantanal, que em 2024 completou 25 anos de fundação.
O evento acontece no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na avenida Porto Carrero, e começa às 20 horas. A entrada é gratuita, mas quem puder doar um quilo de alimento não perecível estará ajudando o projeto Sino da Caridade, da Cidade Dom Bosco.
O espetáculo “Sétima Arte” foi todo inspirado na história do cinema. Serão 22 apresentações com figurino e coreografias inspiradas em clássicos da cinematografia nacional e internacional. Pela ordem as apresentações serão as seguintes:
Cantando na chuva; Viva – a vida é uma festa; Alladin; Frozen; As Branquelas; Burlesque; Rei Leão; O diabo veste Prada; Moana; Cidade de Deus; A Pequena Sereia; Barbie; Tinker Bell; As patricinhas de Beverly Hills; Michael Jackson – The One; O Auto da Compadecida; Carmen Miranda; Descendentes; O Guarda Costa; Charlie Chaplin; Priscila a Rainha do Deserto; e Meninas Malvadas.
Criada e mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, a Oficina de Dança do Pantanal conta, atualmente, com quase 600 alunos distribuídos em 18 turmas. As aulas acontecem nos períodos matutino; vespertino e noturno. Além das crianças e adolescentes, há o grupo das Mães com o projeto ‘Como Nossos Filhos’.
Projeto social e artístico, a Oficina de Dança do Pantanal foi criada em 26 de fevereiro de 1999. Passados 25 anos, o projeto é uma realidade e tem fomentado a cultura corumbaense pela arte do movimento. A sede da Oficina de Dança fica na esquina da rua Antônio João com a avenida General Rondon.