Solenidade na Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon) celebrou o Dia Internacional do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira, 15 de março. O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, participou do evento.

“É um momento para refletir sobre a importância de um mercado justo e equilibrado, para que nossos consumidores sejam protegidos e tenham acesso a produtos e serviços de qualidade”, afirmou o secretário de Governo sobre a comemoração da data.

Luiz Antônio Pardal destacou que o Executivo Municipal trabalha para modernizar os serviços do Procon. “Uma das ações do prefeito Marcelo Iunes, que vai qualificar ainda mais o serviço que oferecemos à nossa população, aqui no Procon, é o oferecimento de vagas para o cargo de Fiscal de Relações de Consumo no concurso público. Esse profissional vai ser o responsável por executar atividades de fiscalização relacionadas às normas de defesa do consumidor, entre outras atribuições”, disse o titular da Secretaria de Governo.

Diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Vital Gonçalves Miguéis, destacou a atuação do órgão no atendimento aos corumbaenses e o trabalho realizado pela equipe da Agência para assegurar e garantir os direitos dos consumidores.

Vital Miguéis informou que “durante o período de 1° de janeiro de 2023 a 15 de março de 2024 o Procon Corumbá contabilizou 2.506 atendimentos, com 853 audiências realizadas e 250 acordos homologados”.

Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Allex Dellas, destacou que o Dia do Consumidor importante para conscientizar a população sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo. Também participou da atividade, o promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte. Em um breve discurso ele ressaltou a importância do trabalho do Procon em Corumbá.

A sede do Procon fica na avenida General Rondon, número 1.206, entre as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, no Centro da cidade.