A Gerência de Patrimônio Histórico, da Prefeitura de Corumbá, participou da 23ª Edição do Fórum Infantojuvenil do Pantanal com a apresentação de palestra com o tema “Patrimônio Histórico e Cultural de Corumbá”. A atividade foi voltada para alunos do Colégio Objetivo/IBEC na faixa etária de 09 anos.

Responsável pela palestra, a gerente de Patrimônio Histórico, Ramona Ortiz, destacou que a iniciativa teve como objetivo contribuir com o enriquecimento curricular e cultural de crianças e jovens, não apenas na divulgação das ações da Prefeitura de Corumbá, como principalmente na Educação Patrimonial, através do ensino da História local e do conhecimento do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade.

Vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Gerência de Patrimônio Histórico tem entre suas atribuições a promoção e realização de estudos, cursos, seminários, conferências,congressos, seminários, workshops, palestras, pesquisas socioeconômicas, científicas, tecnológicas e urbanísticas e eventos em geral de interesse do município relacionados a desenvolvimento urbano e patrimônio histórico.