A Prefeitura de Corumbá encerrou na sexta-feira, 17 de novembro, a entrega de 120 matrículas, registradas em cartório, de imóveis referentes ao Loteamento Pantanal, área localizada na parte alta de Corumbá. Quem foi convocado e não compareceu pode retirar a documentação, ainda em novembro, diretamente na sede da Gerência de Habitação e Regularização Fundiária, que funciona na esquina das rua Frei Mariano com avenida General Rondon, no prédio do antigo Hotel Galileo.

“Só precisam apresentar o RG ou um documento com foto para que possam retirar a matrícula”, disse Luciane Andreatta de Castro, gerente de Habitação e Regularização Fundiária. O atendimento é em horário de expediente das 07h30 às 13h30.

De acordo com a gerente de Habitação, a Prefeitura planeja regularizar todo a região do Loteamento Pantanal até o ano que vem. “Aqueles que não receberam a convocação, mas moram nessa área, a partir de janeiro, nós vamos entrar novamente para coletar as documentações para encaminhamento ao cartório para emissão de novas matrículas. Nosso objetivo é que no primeiro semestre de 2024 o Loteamento  Pantanal esteja cem por cento regularizado”, disse.

O planejamento da Gerência de Habitação e Regularização Fundiária prevê que ainda este ano sejam entregues matrículas de regularização de lotes do Loteamento Jatobazinho, também na parte alta da cidade. “Dependemos de um retorno do cartório, mas acreditamos que possa acontecer ainda em 2023”, informou Luciane Andreatta antecipando que para 2024 o trabalho seguirá na regularização de demais loteamentos em Corumbá.

“Eu entendendo que Corumbá sai na frente na regularização fundiária, atendendo o seu povo e assegurando o seu direito de posse, o seu direito habitacional”, finalizou a gerente de Habitação ao avaliar essa primeira etapa do processo de regularização fundiária executado pela Prefeitura.