A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT) recebeu da Receita Federal do Brasil 28 aparelhos celulares para serem utilizados nos trabalhos de fiscalização de trânsito, fiscalização de transporte e fiscalização escolar, cujo objetivo é reduzir a quantidade de infrações e acidentes de trânsito.

Desde o ano passado, as autuações confeccionadas pelos agentes fiscalizadores são feitas através de um aplicativo fornecido pelo órgão estadual de trânsito (DETRAN), e todo o trabalho passou a ser virtual, sem utilização de papéis. Dessa forma, os profissionais precisaram utilizar aparelhos celulares para realizarem a fiscalização de trânsito e demais atividades.

“Estamos em um processo de estruturação contínua. Estamos dentro de uma sede própria, com móveis, computadores e equipamentos novos, adquirimos recentemente uniforme completo no melhor padrão para os agentes de trânsito, veículos administrativos e para a engenharia de tráfego, ainda dentro desse mês entregaremos viaturas novas para a fiscalização de trânsito”, destacou o diretor-presidente da AGETRAT, Paulo André de Araújo Júnior.”

“Receber esses aparelhos celulares da Receita Federal vem a somar para o avanço de nosso trabalho. Aproveito a oportunidade para nos colocar a disposição dos colegas da Receita Federal e reforçar que esse trabalho conjunto dos órgãos é o que potencializa melhorias para a população”, complementou Paulo André.

“As parcerias da Receita Federal com as instituições que atuam na linha de fronteira são importantes, porque ao mesmo tempo que colaboram com doações de recursos tecnológicos, também permitem que o combate aos crimes transfronteiriços seja fortalecido. A Receita Federal em Corumbá/MS está à disposição para ajudar e entende que só com ações integradas dos órgãos é possível realizar um trabalho efetivo na fronteira oeste brasileira”, disse o Auditor Erivelto Alencar, delegado da Receita Federal.

Os equipamentos doados pela Receita Federal são oriundos de apreensões e, após todo trâmite administrativo, se tornaram aptos a serem doados. Os aparelhos foram entregues para os agentes da autoridade de trânsito e já estão sendo utilizados nos trabalhos de fiscalização.