As obras de pavimentação com lajotas sextavadas estão avançando na região do bairro Cravo Vermelho. A implantação da drenagem profunda, essencial para evitar alagamentos, foi realizada em seis vias da região e concluída no começo deste ano.

Hoje o trabalho de lajotamento está concentrado em duas vias e estão sendo feitos com recursos do Fonplata. Mais quatro vias receberão a mesma pavimentação logo na sequência, mas nessas o trabalho receberá a aplicação de recursos próprios do Município.

“Além disso, a rua Rio Grande do Sul, entre a Sete de Setembro e a Major Gama; a Major Gama, entre Rio Grande do Sul e a Santa Catarina; Sete, entre a Rio Grande do Sul e a Paraná; e a Paraná, entre a Sete e alameda Piratininga, serão asfaltadas. O processo licitatório até foi publicado no Diário Oficial”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

“Esse trabalho será realizado graças a um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado. Por isso, mais uma vez, quero agradecer ao governador Eduardo Riedel pela parceria com a nossa cidade”, completou o chefe do Executivo municipal.

Na mesma região, a Prefeitura está executando a fase final da construção do Parque Linear das Jaguatiricas. O trabalho também é realizado com recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata e vão melhorar de forma significativa a qualidade de vida dos moradores.

A área de 10 mil metros quadrados conta com praça pública; playground; quadra poliesportiva; pista para caminhada; academia ao ar livre. As obras começaram em setembro do ano passado e o contrato tem vigência de 18 meses. Ainda na região do Cravo, a Prefeitura reconstruiu o campo do futebol, deixando o equipamento público com medidas oficiais, iluminação de LED e áreas de convívio social.

A rua Maranhão, que vai ligar o Cravo ao Anel Viário, também está em fase avançada de execução. A rua será importante para melhorar o fluxo de pedestres e veículos que trafegam pelo local.