Foi realizada na noite do dia 16 de abril (domingo), no Centro de Convenções do Pantanal, a abertura do 14ª Maturishow Edição Pantanal. Os Idosos do CCI apresentaram uma dança, com o coreógrafo Kleber Costa, durante o Show de Talentos, que reuniu mais de 150 pessoas. A banda de Música Manoel Florêncio abrilhantou a noite.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, reforça a importância da socialização na 3ª idade, a socialização do idoso o mantém ativo, as atividades sociais e culturais geram sentimentos positivos, e esta troca de experiência com idosos de outras localidades é muito positiva”.

A coordenadora do CCILindivalda Gonçalves dos Santos, conta que os idosos do CCI estão participando ativamente do Maturishow, “temos cerca de 30 idosos participando, trouxemos artesanatos, doces e comidas típicas para degustação, os alimentos são produzidos durante as oficinas gourmet, e foi um sucesso. O grupo “Amigos do Chamamé”, formado por 6 casais, realizaram uma oficina de dança, explicando sua origem com o objetivo de manter viva a tradição”.

A organizadora do evento, Leila Regenold, ressaltou a parceria com o poder executivo municipal “agradecemos muito a Prefeitura de Corumbá, o Prefeito Marcelo Iunes, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o apoio foi fundamental para a realização do evento, que já começou sendo um sucesso”.

Durante os dias do evento a Secretaria de Saúde disponibilizará vacinas para os participantes.