Integrantes da Guarda Civil Municipal de Corumbá estiveram na cidade de Dourados entre os dias 10 e 11 de abril do corrente ano em conformidade com o Acordo de Cooperação firmado entre os municípios, com o objetivo de realizar intercâmbios e trocas de conhecimento e experiências, inclusive com acompanhamentos nas ações operacionais realizadas.

O Município de Corumbá foi contemplado com 03 (três) caminhonetes L200 Triton, por meio de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal. Um investimento de quase 1(um) milhão de reais em atividades de Segurança Escolar a ser exercida pela Guarda Civil Municipal de Corumbá.

Na iminência do recebimento das viaturas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social junto a Superintendência da Guarda Civil Municipal está trabalhando no planejamento das atividades, estrutura e logística.

“Estivemos em Dourados, conhecendo as atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal. Tivemos conhecimento que desde 1997 eles já exerciam a segurança escolar, e que haviam alcançado resultados muito positivos. Foi uma excelente experiência, pois, aprendemos na prática, como funciona, e além do conhecimento adquirido sobre segurança escolar, pudemos compreender e conhecer algumas formas de captação de recursos que poderão auxiliar no crescimento e estruturação da nossa Instituição”, disse o Secretário Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social e Guarda Civil Municipal Hudson Vilanova Braga.