Guardas Civis Municipais de Corumbá participaram do curso de capacitação e posterior implantação do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (SINESP – CAD).

O curso foi gerenciado pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) e aconteceu de 11 a 13 de abril, na Gerência do Centro de Controle de Operações (GCCO), localizada no munícipio de Campo Grande.

A ferramenta SINESP – CAD do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) é uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, que permite a integração do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos, possibilitando a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta nas ocorrências, além de melhorar o planejamento operacional.

O Sistema permite a consulta no banco nacional de informações, de trânsito e foragidos da justiça. O referido sistema é fornecido pelo Governo Federal de forma gratuita, tendo como política integrar os Municípios, Estados e Governo Federal.

Participaram da capacitação o Chefe da Assessoria de Tecnologia e Gestor Autorizador e Cadastrador do Sinesp - CAD, GCM Luciano Martins, o Gerente do Centro de Controle de Operações e Gestor Autorizador e Cadastrador do Sinesp - CAD, GCM Daniel Vieira, Guardas Civis de Dourados/MS e Guardas Municipais de Corumbá – MS.