A orla da Prainha do Porto Geral foi tomada por quase 1200 crianças na manhã desse sábado, 04 de fevereiro, durante a Pescaria Infanto-Juvenil do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá (FIPEC) 2023. Os jovens pescadores foram divididos em 10 baterias, com meia hora de duração cada uma.

Servidores da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal asseguraram que tudo corresse tranquilamente durante a competição, vencida pelo jovem Eike Rodrigues Lopes de Almeida, de 11 anos. O jovem morador do bairro Maria Leite fisgou dois piaus e, nos critérios de desempate, ficou na frente de Wesley Thiago Duran de Amorim, segundo colocado.

"O segredo foi a isca. Usei coração de boi e fiquei pescando perto do camalote", contou o campeão, que participa do evento pelo segundo ano consecutivo. "Meu pai pesca e eu também gosto. Hoje fiquei muito feliz com esse prêmio", completou Eike. A terceira colocada foi Isadora Aguilar Silva.

Os três receberam troféus personalizados e brindes. Após a premiação, foi feito o sorteio de diversos prêmios, entre bicicletas, tabletes e até um overboard. O prefeito Marcelo Iunes participou da atividade, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, e destacou a importância da pesca infantil.

"A pesca é um dos motores da economia corumbaense. Com o FIPEC estamos formando uma geração de novos pescadores, que estão crescendo se acostumando com o pesque e solte e já sabendo da importância da preservação do nosso Pantanal", afirmou o chefe do Executivo municipal.

A diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid, e o secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, também participaram da solenidade de premiação. O FIPEC 2023 é realizado pela Prefeitura de Corumbá, com apoio da ACERT e do Governo do Estado.

O FIPEC 2023 tem o apoio cultural da Ala Telecom ,Yamaha, K&D, Unipav, Agesa, Gazin, MCR – Mineração, Atacadista Mega, Rede Faleiros Postos e Serviços, 3A Mineração,Mpp (4B), Grupo Janjão, Casa de Carne Dom Aquino, Tentação, Dolce Café, Santo Onofre, E&M Serviços, Oficina Dois Irmãos, Moinho Real, Allex Della, Elinho Júnior, Samyr Qualhada.