A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, promove na sexta-feira, 12 de maio, o evento "Minha Mãe é Mei". A manhã especial, dedicada às 'Mães Meis' - que são as Mães Micro Empreendedoras Individuais (MEIs) - será realizada na Sala do Empreendedor, que fica na rua Cuiabá, 1333, Centro da cidade, das 08h às 12 horas.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Saúde, a a ação contará com: aferição de pressão arterial; medição de glicemia; massagem relaxante; esmaltação de unhas; orientações sobre Violência contra Mulher; orientações e serviços sobre MEI e também um coffe break.

A Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor disponibiliza as informações necessárias à emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, mantendo-as atualizadas nos meios eletrônicos de comunicação oficiais.

Orienta sobre os procedimentos necessários para a regularização de registro e funcionamento, bem como situação fiscal e tributária das empresas; presta informações sobre os expedientes necessários à viabilização da implantação de empreendimentos.

Presta atendimento preferencial ao Micro Empreendedor Individual (MEI), às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte; promove Programas de Capacitação direcionados ao Microempreendedor Individual e às Micro e Pequenas Empresas.