A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quarta-feira, 13 de dezembro, a 16ª edição do Prêmio Professor por Excelência. Com o objetivo principal de estimular a pesquisa entre os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino (REME) e valorizar as iniciativas pedagógicas pautadas no processo de ensino aprendizagem, o evento começa às 13h30 no Centro de Convenções do Pantanal.

O Prêmio Professor por Excelência também reconhece e destaca os educadores, valorizando a sua prática docente e fortalecendo as práticas pedagógicas que, por meio da pesquisa e experimentação na escola, buscam metodologias eficazes para o melhor aprendizado do aluno, seja na etapa da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serão premiados os projetos classificados em primeiro lugar de cada categoria, sendo elas: Múltiplas Linguagens - creche e pré-escola; Leituração; Inovação Pedagógica; Educação Ambiental e Sustentabilidade; Práticas que Inspiram a Educação Física Escolar; Educação Inclusiva em Foco; e Professor Destaque: Tecnologias Educacionais.