O espetáculo ‘Dez anos de contos, cantos & encantos!’ celebrou a primeira década do Coro Infantil Bem-Te-Vi. Realizado no Jardim da Independência, na noite da quinta-feira, 14 de dezembro, o musical apresentou 14 canções que marcaram a história do coral e depoimentos de ex-integrantes do grupo, que é mantido exclusivamente pela Prefeitura de Corumbá com objetivo de contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional das crianças.

Regente do Bem-Te-Vi, o maestro Roberto Oliveira afirmou que ao longo destes 10 anos o coral fez a diferença na vida de muitos dos integrantes. “A apresentação de hoje e os depoimentos mostram como a música impactou e transformou vidas. É recompensador ver crianças que não sabiam nem cantar, serem hoje músicos de ponta. Temos hoje, músicos que transcenderam os limites de nossa cidade. Estes dez anos valeram a pena”, disse.

O maestro destacou o impulso que o Coro recebeu após a implantação, pela Prefeitura, de uma bolsa incentivo de R$ 225 mensais a grande parte de seus componentes.

“A bolsa produção cultural trouxe um grande impulso para o Coro. Nossos coristas que recebem essa bolsa passam por uma seleção rigorosa, aulas  de teoria musical, de técnica vocal para chegarem ao ponto de serem bolsistas. Esse olhar cuidados com a cultura, para a formação de músicos, que o prefeito Marcelo Iunes teve fez toda a diferença e foi um  grande diferencial. Sentimos na pele o  crescimento qualitativo do grupo. A bolsa é incentivo para que muitas crianças não desistam do seu sonho”, completou o regente.

O secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, assistiu aos noventa minutos do espetáculo. Ao final do evento, foi homenageado pelo apoio ao Coro Infantil Bem-Te-Vi. “Nos deixa muito feliz esse reconhecimento. Nós, na gestão do prefeito Marcelo Iunes, vamos sempre incentivar, fomentar e estruturar cada vez mais esse grande projeto que é o Coro Infantil. Agradeço às mães e pais por apoiarem e incentivarem seus filhos é o apoio de vocês que faz com que tudo isso aconteça”, declarou o secretário. Também assistiram à apresentação o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, e o vereador Roberto Façanha.

O Coro Infantil Bem-Te-Vi

Em 2013 surgiu, na Academia de Música Manoel Florêncio, um laboratório de musicalização para crianças, entre 07 e 12 anos, aprenderem música através da vivência concreta, por meio da ludicidade, da experimentação e da descoberta.

Por iniciativa das próprias crianças, em 2019, o coro recebeu a denominação de ‘Coro Infantil Bem-Te-Vi’ quando um passarinho entrou na sala de aula e roubou a cena com seu canto.

Repertório ‘Dez anos de contos, cantos & encantos!’

Cante a Canção (Joe Raposo/Versão: Cláudio Rabello)

Bernardo (Manoel de Barros/Márcio de Camillo)

A Banda (Chico Buarque)

Não Custa Nada (Eduardo Bologna/Paula Santisteban)

Ciclo Sem Fim (Elton John/Tim Rice)

Comitiva Esperança (Paulo Simões)

Seleção de Sambas – O Pato/Samba do Arnesto/Trem das Onze (João Gilberto/Adoniram Barbosa)

Grande Homem (Phil Collins/Ed Motta)

Cerf-Volant (Bruno Coulais)

Aquarela (Toquinho/Vinicius de Moraes)

Casinha Branca (Gilson)

A Cor da Esperança (Coti Espaza/Diego Torres)

Juntos (Abaroa Suzarte/Pablo A/Versão: Júlia Nascimento)

Coro Cobra (Telma Chan)