A Escola Municipal de Educação Integral Rachid Bardauil e a Escola Municipal de Educação Integral Eutrópia Gomes Pedroso, ambas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá, foram vencedoras do Prêmio “Escolas Destaque”, do Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado de Educação, em parceria com os municípios sul-mato-grossenses, e tem por finalidade o fortalecimento da aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes matriculados nas redes públicas de ensino.

Além das duas vencedoras, outras quatro unidades de ensino de Corumbá foram destaque da premiação: Izabel Correa de Oliveira e Extensão, Cyríaco Félix de Toledo, Clio Proença e Djalma de Sampaio Brazil e CEMEI Serv Carmo. A entrega da premiação foi realizada nessa quarta-feira, 28 de junho, em Campo Grande.

"Das mais de 700 escolas públicas do Estado que participaram da avaliação, Corumbá teve duas premiadas. Isso é muito importante para a cidade, pois demonstra todo empenho dos professores e da Administração municipal com a Rede Municipal de Ensino", avaliou a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo de Arruda Provenzano, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento.

Cada uma das vencedoras recebeu um prêmio de R$ 80 mil, que deve ser aplicado na própria unidade escolar. "Parabéns às vencedoras e também às que foram destacadas na iniciativa às escolas, que alcançaram os melhores resultados, no ano de 2022, na Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso de Sul (SAEMS)", completou Maria do Carmo.